terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Agulha neles

Não tem para onde correr. No norte do Brasil, a coisa é séria. Não adianta choramingar as podres pitangas que lhe restam, mas se você resolver passar uns dias na floresta mais adventure da história uma boa agulhada te espera. É a tal da vacina contra a febre amarela. E acredite, meu caro. Esta pequena dose pode salvar sua vida.

Para se ter uma idéia da seriedade do problema, até fevereiro deste ano, o Ministério da Saúde confirmou a morte de 23 pessoas vítimas da febre amarela. Um número que parece pequeno diante de uma população de quase 190 milhões de habitantes, mas que expressa a carência de políticas de prevenção a doenças que só existem num lugar do mundo – a zona equatorial.

De acordo com reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo no dia 23 de fevereiro, pelo menos outras 30 pessoas estariam infectadas pela doença, mas não vieram a óbito.

Outro fato interessante é que o boom da febre amarela gerou uma verdadeira corrida armamentista aos postos de saúde. A demanda foi tanta que hoje é difícil encontrar vacina com facilidade. Mas não desista, corra para um dos postos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e tome sua dose.

Um comentário:

Dorotéia Sant'Anna disse...

Além da vacina, tome vitamina B! Pode engordar, mas afasta os bichinhos!!!rsrsrs Bo aviagem e trabalho, Peu! Assim vale a pena! bj